domingo, 25 de julho de 2010

Igreja...Se este não é o lugar - PARTE I



Igreja...Se este não é o lugar - PARTE I


As vezes parece que para ir ã igreja, você precisa estar sempre feliz, animado, saudável, sem problemas.
Não há mais espaço para o sofrimento, porque, depois da “oração de entrega”todos devem voltar aos seus lugares sentindo-se transformados
Se você estiver em crise ou tratamento emocional,é porque não deve estar confiando em Deus que é o único que pode curá-lo.
Dia desses, em uma mensagem o pregador disse que não adianta tomar remédio para transtorno mental porque somente Deus é que pode curar e que a doença deve ser vista como a vontade de Deus para disciplina ou para você usar como testemunho.
Acrescentou que as pessoas procuram ajuda fora, de profissionais (psicólogos) q não conhecem a Deus, etc. Achei lamentável.
Primeiro porque um profissional ético nunca vai intervir em sua religião ou falta dela. Se eu atender um ateu, não vou falar de Deus para ele. Se ele quiser conhecer a Deus ele vai se pronunciar ou procurar uma igreja.
Segundo porque o pregador mostra total falta de conhecimento do que seja psicologia bem como dos distúrbios mentais, pois, se conhecesse, jamais estimularia alguém a parar com a medicação.
Ele quis dizer que apenas a fé e confiança em Deus são suficientes para curar, o que eu também creio. Mas, a cura é um milagre, o qual não acontece todos os dias. Não é regra e sim exceção.
Quanto ao mais, o medicamento e a psicoterapia são de ajuda imprescindível, principal- mente em casos graves. Esse tipo de abordagem só faz aumentar o sentimento de culpa que pode levar ao suicídio (outro assunto que merece discussão).
Como diz meu médico: “cada macaco no seu galho”. Infelizmente a igreja sempre se opõe ou menospreza a Psicologia, certamente por não conhecê-la. Então e, até por isso, deveriam pregar a Palavra e deixar a Medicina e a Psicologia auxiliar no sofrimento aos que padecem de doenças mentais que causam tanto sofrimento.
Concluindo, oração sempre e em todos os momentos, sem abrir mão do conhecimento complementar que pode ajudar a aliviar a dor de pessoas que tem qualquer sofrimento, seja físico, mental ou espiritual. Ler textos bíblicos e usá-los como pretexto não é o melhor caminho.

Igreja...Se este não é o lugar - PARTE Il




















Igreja...Se este não é o lugar - PARTE Il

O compositor musical cego, Kem Medema, captou esse espírito, quando escreveu estas palavras:

“Se este não é o lugar onde as lágrimas são entendidas
Aonde devo ir, então, para chorar?
Se este não é o lugar onde o meu espírito pode alçar vôo
Aonde devo ir,então, para voar?

Não preciso de outro lugar
Apenas para te impressionar
Dizendo-te como sou bom e virtuoso
Não, não, não.
Não preciso de outro lugar
Só para estar sempre por cima.
Todos sabem que isso é fingimento,
Só fingimento.

Não preciso de outro lugar
Só para afivelar sorrisos,
Até mesmo quando não quero sorrir.

Não preciso de outro lugar
Só para matraquear as velhas bobagens de sempre.
Todo mundo já sabe que é tudo irreal.
Portanto, se este não é um lugar onde minhas perguntas
podem ser formuladas, A quem devo então, procurar?

E se este não é o lugar onde meu coração chora
E seu lamento pode ser ouvido,
Aonde devo ir, diga-me!? A quem devo falar?”
http://www.cblivre.com.br/quemsomos.htm

sábado, 24 de julho de 2010

Eles estão Cantando sua Canção


Qual a canção que voce mais gosta? Aquela música que, quando ouve, faz vc pensar em quem voce é, de onde veio e para onde vai?

Sempre tem uma música que nos toca mais; que nos faz recuar ou avançar.

Este texto, embora um pouco longo, é belíssimo pois fala que cada pessoa tem a sua canção. Se ainda nao achou, procure a sua:

Eles estão Cantando sua Canção

Quando uma mulher em uma tribo africana sabe que está grávida ela sai para a mata com algumas amigas, e juntas rezam e meditam até ouvir a canção da criança. Elas sabem que cada alma tem sua vibração própria que expressa seu propósito e aroma próprio. Quando as mulheres se afinam com a canção, elas a cantam em voz alta. Então retornam a tribo e ensinam a canção a todos os outros.

Quando a criança nasce, a comunidade se reúne e canta a canção pra ela.

Mais tarde, na idade de ir pra escola, a vila se reúne pra cantar a canção pra criança.

Quando da iniciação da fase adulta, novamente o povo se reúne e canta a canção.
À época do casamento, a pessoa ouve sua canção.

Finalmente quando a alma está pronta para sair deste mundo, a família e os amigos se reúnem em torno da cama da pessoa, como fizeram no seu nascimento, e cantam à pessoa para a Próxima vida.

Para esta tribo africana há outra ocasião na qual o povo canta para a criança. Se em algum momento de sua vida, a pessoa comete um crime ou um ato anti-social, o indivíduo é chamado ao centro da vila e as pessoas da comunidade formam um círculo ao redor dele. E então cantam sua canção para que a ouça.

A tribo reconhece que o corretivo para o comportamento anti-social não é a punição; é o amor e a lembrança da identidade. Quando você reconhece sua própria canção, não tem desejo ou necessidade de fazer nada que possa ferir outrem.

Um amigo é alguém que sabe sua canção e a canta quando você a esqueceu. Os que te amam não são enganados pelos erros que você tenha cometido, ou por imagens obscuras que tenha de si mesmo. Eles lembram sua beleza quando você se sente feio; sua totalidade quando você está partido; sua inocência quando se sente culpado; seu propósito
quando está confuso.

Você pode não ter nascido numa tribo africana que canta pra você nas transições cruciais da vida, mas a vida está sempre te fazendo lembrar quando está afinado consigo mesmo e quando não está.

Quando você se sente bem, o que está fazendo se compara a sua canção, e quando se sente mal, tal não acontece. No fim, todos nós reconheceremos nossa própria canção e a cantaremos muito bem.

Você pode se sentir como que apenas murmurando, mas assim acontece com todos os grandes cantores. Apenas continue cantando você vai encontrar seu caminho pra Casa.

Allen Cohen

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quando as brigas começam

Recados para Orkut







Quando as brigas começam...

Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais.
Ela perguntou: "- O que tem na TV? "
Eu disse: "- Poeira. "
E aí a briga começou...

==============

Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria para seu aniversário que estava próximo.
Ela disse: "- Quero algo que vá de 0 a 100 em cerca de 3 segundos. "
Eu comprei uma balança para ela.
E aí a briga começou...

=================

Quando cheguei em casa ontem a noite, minha esposa exigiu que a levasse a algum lugar caro.
Então eu a levei ao posto de gasolina.
E aí a briga começou...

=================

Minha esposa e eu estávamos sentados numa mesa na minha reunião de colegial, e eu fiquei olhando para uma moça bêbada que balançava seu drinque enquanto estava sozinha numa mesa próxima.
Minha esposa perguntou: "- Você a conhece?"
"- Sim," disse eu, "Ela é minha antiga namorada...Eu sei que ela começou a beber logo depois que nos separamos há tantos anos, e pelo que sei ela nunca mais ficou sóbria."
"- Meu Deus!", disse minha esposa, "quem pensaria que uma pessoa
poderia ficar celebrando por tanto tempo?"
E aí a briga começou...

=================

Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício. A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade.
Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa. Disse a mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois.
A mulher disse: "- Desabotoe sua camisa."
Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos prateados. Ela disse: "- Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim" e processou meu benefício.
Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa. Ela disse: "- Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter conseguido auxilio-invalidez também... "
E aí a briga começou...

=================

A mulher está nua, olhando no espelho do quarto de dormir. Ela não está feliz com o que vê e diz para o marido: "- Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu realmente preciso de um elogio seu. "
O marido retruca: "Sua visão está perfeitíssima! "
E aí a briga começou...


==================

Eu levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo,
anotou meu pedido primeiro. "- Eu vou querer churrasco, mal-passado,
por favor."
Ele disse: "- Você não está preocupado com a vaca louca"
"- Não, ela mesma pode fazer seu pedido."
E aí a briga começou...

===================

O marido volta do médico após uma consulta e a esposa toda
preocupada, pergunta-lhe: "- E então, o que o médico lhe disse?"
De pronto, ele respondeu: "- A partir de hoje, não faremos mais amor,
estou proibido de comer qualquer coisa gorda."
E aí a briga começou...




====================

Recebi esse e-mail e a mulher me ouviu rindo e perguntou o que era.
Disse que recebi uma coisa engraçada..
Ela leu...

E aí a briga começou...


(Autores muito conhecidos no dia a dia)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PASTOR, EU SOU GAY


Penso que todo assunto deve ser pensado e discutido. Talvez não haja uma resposta única, pos Deus condena tb os mentirosos, os fofoqueiros,etc. Para outros é errado e nao tem que pensar no assunto porque a Bíblia diz.  Será?  Alguns acham que é doença, outros, escolha ou até mesmo falta de vergonha. Qual sua opinião ?

Pastor, eu sou gay

– Pastor, eu sinto atração é por homens, não por meninas!

Fred tinha apenas 16 anos quando disse esta frase para mim. Sentado à frente da mesa do gabinete pastoral, por mais que toda a congregação sempre achasse estranho o jeito meigo e delicado de Fred, ele estava na igreja desde o nascimento. Ninguém, nem mesmo eu, acharia que isto fosse possível. Por alguns segundos, que pareceram horas, enquanto me refazia do susto, por minha cabeça passou como um filme em fast forward desde o dia em que apresentei aquele bebê a Deus.

-  Bem... É... É... – Eu não sabia o que dizer. Eu não estava pronto para isso.

É muito fácil atacar o homossexualismo no púlpito, mas quando me vi diante de um jovem, dizendo o que disse, em meu gabinete pastoral, confesso que tremi por dento.

– Pode falar pastor, acho que estou preparado para qualquer coisa – me interrompeu Fred.

– Veja bem, não é isto. É que você me pegou de surpresa.

Na verdade eu não tinha nada para dizer. Eu conhecia aquele menino. Sempre deu um excelente testemunho, talvez o melhor dos crentes da minha congregação. Orava muito bem, participava dos evangelismos. Conhecia a Bíblia melhor do que todos os diáconos juntos. Cantava que era uma bênção! Como pode ser isto?

– Bem Fred – tentei começar de novo – tenho de confessar que estou desarmado. Vamos orar agora e marcamos outro dia. O assunto é complicado e não vamos resolvê-lo agora. Penso que se você veio aqui é porque quer algum tipo de ajuda.

Enquanto dizia isto, olhei nos olhos dele e pude sentir que ele queria exatamente ouvir o que acabara de dizer.

- Podemos nos falar na próxima sexta – falei quase imperativamente. Você conversou com mais alguém sobre o que acabou de me contar?

Meu medo de ele dizer sim foi enorme, mas para meu alívio, ele balançou a cabeça em sinal de negativo. Então, oramos e nos despedimos.

Depois de alguns encontros, onde tentei ganhar tempo procurando colegas mais antigos, psicólogos pastores e apelando para Deus por um milagre mosaico, como não via luz no fim do túnel, eu tive a coragem de perguntar:

– Você já... – Balancei a cabeça, franzi a testa, esperei alguns segundos...

– Não!

Por dentro eu disse: ufa! Então continuei.

– Eu não sei dizer porque isto acontece. Eu percebi toda a sua sinceridade mas para muitas coisas eu não tenho resposta. Como já te disse antes, eu quero compreender você. Eu mais do que ninguém posso testemunhar que você é um convertido ao Senhor. Eu tomei sua profissão de fé e te batizei. Infelizmente não sei explicar por qual razão seus sentimentos estão distorcidos. Mas eu quero te ajudar.

Fred me olhou com carinho. Mas antes que dissesse algo, fui em frente.

– Se você já tivesse tido relacionamentos, não sei o que seria de mim para aconselhar você, mas graças a Deus, acho que temos uma porta de escape.

Pesquisei em tudo quanto tive acesso. Ouvi gente dizer que homossexualismo é natural, é genético, é sem-vergonhice. Outros dizem que é demônio e outros que é a criação dada à criança. Sinceramente... Acho que pode ser tudo isto. E muito mais.

No caso de Fred chegamos a um consenso. Ele prometeu se manter celibatário e usar toda sua vida a serviço do Senhor, ou até que ele chegasse a um entendimento ou cura, sei lá.

Lembro de ter dito a ele que deveríamos ficar com o que temos revelado na Bíblia. O que a Bíblia condena veementemente é o ato homossexual. Como no caso de Fred ele não havia nem vivia um relacionamento homossexual, achamos que esta era a melhor solução para nós.

Ele prometeu não se envolver com garotas, pois isto poderia ser um refúgio furado, podendo não resolver o seu problema e magoar alguém. O fato é que faz 12 anos que ele está envolvido em trabalhos sociais, servindo a Deus, evangelizando e sendo uma bênção.

Se ele se curou da atração por homens? Não sei. Nunca perguntei nem ele me disse mais nada. Acho que ele vive um dia de cada vez. E eu oro, um dia de cada vez, por ele.

Ele vai para o céu? Não sei. Quem sabe é Deus. Se eu julgar pela sua confissão de fé, que permanece até hoje, pelos frutos que ele produz, tenho certeza que vamos no mesmo ônibus

O artigo acima pertence ao Site: http://www.pastorbatista.com.br/j15/index.php?option=com_content&view=article&id=82:eu-sou-gay&catid=48:cronicas&Itemid=64

sábado, 3 de julho de 2010

DÁ-LHE ALEMANHA!!!!!!!! ADEUS ARGENTINA EH EH EH 4 X 0

DÁ-LHE ALEMANHA!!! TINHA DITO QUE IA TORCER PARA OS HERMANOS. PORÉM SOUBE QUE ELES COMEMORARAM MUITO NOSSA DERROTA. ENTÃO, QUEM RI POR ÚLTIMO RÍ MELHOR EH  EH  EH, COM TODO RESPEITO E SEM MALDADE. A GENTE SE ENCONTRA NO AEROPORTO.  POR OUTRO LADO, JÁ PENSOU TER QUE VER O MARADONA PELADO COMO ELE PROMETEU, CASO A ARGENTINA GANHASSE?? COM A LEI DA GRAVIDADE NÃO IA SER NADA FÁCIL.
BRINCADEIRAS À PARTE, EU ADMIRO MARADONA COMO PESSOA, POR TER DADO A VOLTA POR CIMA EM SUA VIDA PESSOAL, PELA SUA ALEGRIA E CAPACIDADE DE ENVOLVER SEUS JOGADORES, SEU POVO E TODOS NÓS. ATÉ 2014.

Páginas