quinta-feira, 17 de junho de 2010

A VIDA É UMA PEÇA QUE NÃO PERMITE ENSAIOS





"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos"
- Charles Chaplin -

A Bíblia diz em Eclesiastes "Lembra-te do Teu Criador nos dias da Tua mocidade, antes que venham os maus dias dos quais venhas a dizer:"não tenho neles prazer"

Parece que hoje as mulheres vivem uma crise existencial por causa do corpo. A maioria dos programas da tarde falam a respeito de emagrecer de maneira milagrosa, seja com chá verde, chá branco, dieta da lua, do abacaxí e tantas outras, sem informar a milionária industria farmacêutica, incluindo as farmácias de manipulação que estão por trás de tais informações. Outro tanto de programas falam dos cremes e exercícios para voce emagrecer em semanas, com eficiencia e prazer, como as lindas mulheres que vemos na mídia. O difícil é convencer a consumidora do contrário. Quer emagrecer? feche a boca, evite frituras e leite integral,por exemplo. Por outro lado não é necessário ser esquelética para estar bem. As "modelos perfeitas" desfilam sob luzes próprias para disfarçar as imperfeiçoes". Nunca estamos contentes com o que temos. Nessa semana assisti uma entrevista com Julia Roberts que interpretará um filme verídico, cujo livro foi traduzido para inúmeras linguas, inclusive a nossa. O Título: comer, rezar e amar. Mesme tendo tudo, a protagonista percebe que falta algo e decide sair por um ano e procurar melhor o que está faltando que não a faz feliz. Primeiro vai à Itália para comer. Ela como um pedeço de pizza delicioso e diz para sua amiga que quando terminar aquele,pedirá outro pedaço e depois a sobremesa e no dia seguinte, comprará uma calça de núremo maior. Afinal decidiu nao passar a vida toda contando calorias. Depois ela vai ao Japão procurar sua espiritualidade e percebe o quanto precisava esvaziar a cabeça para caber nela coisas boas e diferentes. Finalmente vai a Bali e lá vive grandes experiencias de amor. Não estou falando para o livro ser cumprido literalmente mas, integrando as ideias acima com essas, quando vamos parar de viver de futilidades, de querer ser como o outro, de buscar a perfeição, enquanto a vida passa por nós e não permite ensaio? Por favor, como de vez em quando aquilo que voce tem vontade, sem culpa; explore seus sentimentos e busque sua espiritualidade e não religiosidade e ame em todos os sentidos, a começar por voce. Deus tem dado esse oportunidade, aproveite. Voce é linda e perfeita

Na paz D'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas