segunda-feira, 28 de junho de 2010
Quem sou eu mesmo?????
Sou Psicóloga e também portadora de Transtorno Bipolar do Humor,que é um misto de depressão e mania;no meu caso muito mais voltado à depressão.
Esse é outro objetivo que tenho ao fazer esse blog porque as pessoas têm dificuldade para compreender que uma doença mental não tem a ver com pecado,com fraqueza moral,com o Diabo, ou seja, lá o que for. É uma doença e como tal, exige tratamento. Se um profissional da saúde for portador de uma hipertensão ou Diabetes ninguém questiona, mas se ele tiver algum transtorno mental... Se você ficar escandalizado, por favor, não leia e não julgue.
Somente quem tem um sofrimento psíquico sabe o quanto é difícil lidar com a doença e mais difícil ainda é enfrentar o preconceito e “receitas”(voce precusa passear, caminhar, ter fé, perdoar) que as pessoas sempre têm prontas e mesmo com a maior boa vontade, tanto nos desanima nessa luta.É como voce encontrar uma pessoa querendo se atirar de um penhasco e empurrá-la.
Espero que os cristãos pensem a respeito e não fiquem sofrendo com medo de procurar ajuda médica e/ou psicológica, da mesma forma que procuramos a Deus. Que o Senhor nos dê humildade para aceitar aquilo que não podemos mudar e lutar por aquilo que for possível fazê-lo.
Finalmente, espero poder falar de muitos outros assuntos independentemente de que alguem leia ou não. Mas se ler e quiser comentarm mesmo discordando, ficarei grata. Na Paz. 27/junho/2010/
Postado por Cleide Bertolino às 08:09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você tá mais que certa, não sabems o pq de muitas cousas, mas cremos num Deus que td sabe poriço descansamos nele, Amei blog, vou ta sempre lendo ,vc é para mim uma pessoa inteligente, onde gosto de me espelhar em vc, sempre trabalhadeira esforçada na obra do Sr: no seus estudos, agora e so relaxar curtir os netos e a natureza q/ Deus nos criou, sem deixar esse blog quew amei tchau!!!!!!!
ResponderExcluirAgradeço o comentário. O que desejo mostrar é que nem sempre a situação está sob nosso controle e nem sempre Deus esclarece o motivo de nossas aflições. O sofrimento é uma realidade e
ResponderExcluirdói... muito.
bjs.
Cleide, no momento da crise de minha esposa, várias pessoas chegaram até mim para dizer que o problema dela era espiritual, que era "laço", macumba, olho grande e inveja. Que tínhamos que levá-la para vigílias, montes, etc que Deus iria curá-la. Creio que Deus tenha poder para curá-la, porém acredito mais ainda que o sol e a chuva vem para todos! Ter o transtorno bipolar, esquizofrenia, aids, diabetes, câncer não é privilégio de ímpios, mas de pessoas que tiveram a falta de sorte na roleta russa da vida. Sei que é muito difícil conviver com qualquer doença, principalmente com as mentais. É triste porque você perde grandemente a razão, às vezes o senso crítico e o ser humano é implacável com isso. Infelizmente tomamos atitudes tão deploráveis, preconceituosas e ridículas que envergonhariam os demais animais da face da Terra!
ResponderExcluir